Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2013

10 fatos sobre os corvos que vão deixa-lo fascinado

Wallpaper de Natal 18/12/2013

Sacola plástica pode salvar bebês em partos complicados

Sacola plástica pode salvar bebês em partos complicados  Equipamento será produzido em série e ganhou um aval por parte da OMS Ajuda. Mecânico argentino Jorge Odón cria peças para carros, mas o invento para partos é novidade PUBLICADO EM 26/11/13 - 04h00 DONALD G. MCNEIL JR THE NEW YORK TIMES NOVA YORK, EUA. A ideia surgiu para o mecânico argentino Jorge Odón, 59, enquanto ele dormia. De alguma forma, diz ele, seu inconsciente fez a ligação entre um vídeo do YouTube a que ele havia acabado de assistir sobre como tirar uma rolha estragada de uma garrafa de vinho e a conclusão de que o mesmo truque mágico poderia salvar um bebê preso no canal vaginal.VEJA TAMBÉM  Como funciona  5,6 milhões de crianças nascem mortas  Mais
Odón construiu o primeiro protótipo

Os super-poderes dos golfinhos

Os super-poderes dos golfinhos
Os golfinhos, aqueles mamíferos marinhos inteligentes, divertidos e curiosos que todo mundo ama, não só são os preferidos de todo mundo: eles também têm "super-poderes". Se pensarmos bem, é bastante compreensível, considerando o ambiente hostil em que eles evoluíram. Veja aqui algumas das habilidades que permitem que estes adoráveis mamíferos sobrevivam nos oceanos.

Insônia
A maioria dos animais (o que inclui os seres humanos) precisa dormir e sonhar, mas os os golfinhos, aparentemente, não. Ou quase isso – eles dormem, mas conseguem fazer isto com metade do cérebro de cada vez.

Cientistas que testaram estes mamíferos por cinco dias descobriram que as reações deles não ficaram mais lentas, e testes de sangue não mostraram sinais de estresse ou falta de sono. Além disso, outro teste mostrou que eles são capazes de usar o sonar por 15 dias direto, sem perda de precisão. De uma certa maneira, enquanto uma metade do cérebr…

Nome dos Bairros do Rio de Janeiro

Nome dos Bairros do Rio de Janeiro O Rio de Janeiro tem dezenas de bairros, alguns com nomes curiosos (como Piedade), outros cercados de lendas (Urca, Realengo, Valqueire), fora homenagens a grandes proprietários de terras, famílias antigas e nobres.A maior curiosidade é a história do Leblon, Flamengo e Urca, que teria o nome devido ao mesmo homem… um holandês, que pensam que é francês ouflamengo, se chamava Olivier van Noort, o apelido é Charles LeBron,  ou LeBlond e chegou ao Rio em seu navio URCA. Pode até ser mentira, mas deve ser bem mais interessante que a verdade.O post é de 2008, aproveitei e fiz uma atualização usando os dados da Veja Rio. Se souber de algum outro nome, envia um email para rio@diariodorio.com.AboliçãoO nome provavelmente tem origem na antiga alcunha da Rua da Abolição, 13 de maio, dia da abolição dos escravos no Brasil.AcariO nome do bairro vem do Rio Acari. Acari, por sua vez, é um tipo de peixe. Hoje chamada de Favela de Acari, a regi…