domingo, junho 24, 2012

Certezas, não temos nenhuma

Certezas, não temos nenhuma

Quantas pessoas já passaram pela sua vida? Com quantas delas você se estressou, sorriu ou simplesmente ignorou a presença? Ao longo da vida, muitas e muitas pessoas entram e saem da nossa história. Algumas delas deixam marcas memoráveis. Outras, alguns dizem, entram e saem sem deixar legado, ao acaso. Será mesmo?
Sem acreditar no acaso, cada vida ganha importância. Cada ser, no seu nível de evolução e consciência, contribui para que estivéssemos aqui, agora, da maneira que estamos.
O texto de Ana Jácomo nos fala, dentre outras coisas, da presença das pessoas em nossas vidas.
"Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes eu soube, pude, aceitei, ler. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.
O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos.
Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.
Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso."
As pessoas, as situações, erros, acertos, conquistas, telefonemas, cartas, decepções… Tudo contribuiu para que trilhássemos o caminho que escolhemos para aquele momento.
E reconhecer isso talvez seja o segredo da tão buscada paz interior inabalável. É aceitar que o mundo externo muda da mesma maneira em que as nossas convicções podem mudar.
Basta aceitar as surpresas da vida para reconhecer que certezas, não temos nenhuma. E que isso é simplesmente fantástico.
Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud em SABEDORIA UNIVERSAL 

Não tem como não se emocionar com estas imagens

 
 

[Estas coisas acontecem] O que a anta faz? - Morre em duelo

 
Tenho muito respeito pelo animal, que até acho que é muito fofo mas como é adjectivo de burrice e estupidez achei por bem criar a rubrica "O que a anta faz".

Juntem mais de 200 pessoas, 2 antas, 2 armas e muito barulho.


Num encontro de motociclismo, 2 policiais de seus nomes, Jorge Quinto de 45 anos e Fábio Luciano de 41 anos que estavam a beber num bar quando começaram a brigar por causa do som do carro do Jorge. Fábio pediu que Jorge baixasse o volume mas Jorge não acedeu e começaram a brigar.
A discussão foi para a via pública e então dá-se o desfecho trágico. Ambos puxam das suas armas e começam aos tiros no meio da rua. Os 2 acabam por morrer, Jorge no local e Fábio no hospital mas como uma desgraça nunca vem só, um pai que passeava com o seu filho no encontro de motociclismo realizado na Área de Desenvolvimento Económico de Águas Claras levou um tiro perdido e morreu.

Fiquem com o vídeo da reportagem:




--
Publicada por Pedro Magalhães em Estas coisas acontecem a 6/17/2012 09:24:00 PM