Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2012

"Remédios Brasileiros"

Remédios que deveriam estar nas prateleiras de todas farmácias:



SEMANCOL®

Indicações:
Tratamento da falta de noção em geral.

Contra-Indicações:
Não há. Um pouco de Semancol® provou-se benéfico a quaisquer usuários.

Efeitos colaterais:
Foram relatados alguns casos em que o uso de Semancol ® gera uma forte depressão logo nas primeiras semanas de uso. Normalmente porque o paciente passa a perceber o que fazia/era antes, então surta. Exemplos: 'Oh, meu Deus. Eu usava mesmo a bota por cima da calça?!? Quero morreeeeeer!'


CHÁ DE SUMIÇO ®

Indicações:
Medicamento fitoterápico indicado em caso de incômodos agudos de fonte externa. Um saquinho de Chá de Sumiço é capaz de fazer o paciente desapar…

[ curiosidade ] Qual animal tem a mordida mais forte?

O aligátor do Mississippi, um primo do jacaré encontrado nos pântanos do Mississippi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Uma bocada dele atinge quase 1000 quilos, o equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um outro objeto de 1 tonelada! Para calcular a intensidade da mordida dos animais, um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam. Aqui, usamos como referência o trabalho de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic.

Parente do jacaré tem mordida que faz pressão equivalente ao peso de um carro

ALIGÁTOR DO MISSISSIPPI 
Força da mordida: 965 kg 
Equivale a: Peso de um carro de tamanho médio 
Número de dentes: 74 a …