segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Papel de Carta 200212/2Parte


Saúde - Dieta da água da berinjela -

Fique em dia com a sua saúde consumindo regularmente a água de berinjela.

 

Dieta da água da berinjela

Conheça os incríveis benefícios da água da berinjela! Ela ajuda a diminuir a barriga, a reduzir a celulite, a emagrecer e ainda combate o colesterol

Publicado em 22/04/2010

Fernanda Marjorie

A berinjela e suas fórmulas mágicas
Foto: Divulgação

A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso!

"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol", diz a nutricionista Eliane Collis. Com a ajuda dela e de outras especialistas, separamos para você a receita da água de berinjela que, aliada a um cardápio fácil, fará você secar 2 kg - e com muita saúde!

Por que a berinjela faz bem?

Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. "E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras - sem contar os outros benefícios", diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:

Fibras insolúveis
Presentes principalmente na berinjela crua, "elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome", esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.

Fibras solúveis
São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa. 

Os benefícios do alimento

1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doencas
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

A água de berinjela

Receita milagrosa

Corte meia berinjela em cubos. Então, deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso! Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! "Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade", diz a nutricionista Carla Pedroso.


Dicas:

Você também pode colocar mais água e tomar duas ou três vezes no decorrer do dia.

Esta berinjela utilizada não pode ser reaproveitada para o mesmo fim no dia seguinte, mas você pode aproveitá-la na comida.

Não é recomendável consumir esta água todos os dias ininterruptamente. Tome-a alguns dias e fique alguns sem tomar, e depois volte a tomar.

Adquira hábitos saudáveis: Não se alimentar compulsivamente (sem apetite), evitar: alimentos gordurosos, açucar, refrigerantes, frituras, embutidos, etc.

Tome bastante água sempre, mesmo quando não estiver com sede.


Depoimentos:

http://www.bolsademulher.com/forum/corpo/f56/1481/

 

A espectacular remoção da barragem de uma represa

 
 

A espectacular remoção da barragem de uma represa

Depois de quase 100 anos, no dia 28 de outubro de 2011 o rio White Salmon, que fica no estado americano de Washington, voltou a fluir em seu leito.

A barragem Condit, que o represava, foi destruída com explosivos, após uma drenagem do reservatório que levou cerca de duas horas.

O evento é um marco significativo para a restauração do rio.

 


http://www.youtube.com/watch?v=4LxMHmw3Z-U&feature=youtu.be
 
 
Fonte: Noturna

Wallpaper 20022012