Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2012

Fontes - PRETTY GOODIES

Cute giraffes png

Tags Animadas

ALFABETO - AutumnBird by PennyLane...

Quer discutir sobre Oriente Medio? Informe-se antes.Leia!

Um Vestido Novo Para Um Ódio Antigo
Por Pilar Rahola

Segunda-feira à noite, em Barcelona. No restaurante, uma centena de advogados e juizes. Eles se encontraram para ouvir minhas opiniões sobre o conflito do Oriente Médio. Eles sabem que eu sou um barco heterodoxo, no naufrágio do pensamento único, que reina em meu país, sobre Israel. Eles querem me escutar. Alguém razoável como eu, dizem, por que se arrisca a perder a credibilidade, defendendo os maus, os culpados? Eu lhes falo que a verdade é um espelho quebrado, e que todos nós temos algum fragmento. E eu provoco sua reação: "todos vocês se sentem especialistas em política internacional, quando se fala de Israel, mas na realidade não sabem nada. Será que se atreveriam a falar do conflito de Ruanda, da Caxemira, da Chechenia?".
Não. São juristas, sua área de atuação não é a geopolítica. Mas com Israel se atrevem a dar opiniões. Todo mundo se atreve. Por quê?
Porque Israel está sob a lupa midiática per…

Doenças ou doentes????

Doenças ou Doentes ?

Desde que o mundo é mundo, a Humanidade tem lutado contra as enfermidades mais variadas.

Quando consegue controlar uma delas, outras surgem, mais cruéis e ameaçadoras.

Tem-se lutado com ardor para extirpar as doenças da face da Terra.

Mas por que não se consegue, já que a ciência moderna tem recursos fantásticos?

A resposta é simples: tem-se buscado curar os efeitos e não as causas.

Ou seja, temos envidado esforços para curar os corpos, esquecidos de que o enfermo é o Espírito imortal e não o corpo que perece.

O corpo é como um mata-borrão, que absorve e exterioriza as chagas que trazemos na alma.

A mente elabora os conflitos, os ressentimentos, os ódios que desatrelam as células dos seus automatismos, degenerando-as e possibilitando a origem de tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, em razão da carga mortífera de energia que as agride.

A sede de vingança volta-se contra o organismo físico e mental daquele que a acalenta, facilitan…

Duas maneiras

Duas maneirasNão se apegue a tristeza em demasia. Nem se deixe levar pelo riso tolo dos fracos. A alegria é cultivada diariamente com bons sentimentos, com o mover dos pensamentos.
O que guarda rancor, o que carrega a raiva, não sente alegria. O que despreza o próximo, o que se julga superior, é na realidade um inimigo da alegria. São os que carregam pesados fardos, dores, doenças e fígado cheio de fel, que se espalha pelo corpo em cheiro ruim, que não há perfume que consiga disfarçar. Nem sabão que consiga lavar.
Olhe a vida pelo lado mais belo. Encare cada situação como um recado, como aviso. Sempre teremos duas maneiras de receber os problemas. Uma delas é analisando onde erramos, a segunda, mais prática, é perguntar para si mesmo: - O que esse problema quer me ensinar. Aprender a lição e sair da situação negativa com saldo positivo.
Ai daquele que se lamenta de tudo!
Ai daquele que começa acreditar que tudo de ruim é para ele.
Ai daquele que começa a…

Osho - Inteligência

Inteligência
:: Elisabeth Cavalcante ::

A maior parte de nós aprendeu que inteligência é, principalmente, a capacidade de aprender coisas, de assimilar conhecimentos e dominar plenamente o raciocínio lógico.

Entretanto, existe um outro conceito de inteligência, muito mais amplo e profundo, que consiste na capacidade de responder criativamente a cada circunstância da vida.

Responder criativamente significa não recorrer a qualquer solução pronta e definitiva para cada situação, e sim, sempre buscar dentro de si uma saída única e original, ditada fundamentalmente por sua intuição.

O guia interior, que todos possuímos, e que se manifesta através da chamada voz do coração, é a manifestação da Fonte original, de onde emana tudo o que existe no Universo.

É a ele que devemos recorrer, todas as vezes que a existência nos apresentar um problema, principalmente se este disser respeito à nossa própria vida, evitando, antes de tudo, a precipitação e a ansiedade.

Somente a partir…