sábado, fevereiro 25, 2012
Pai deixa 28 lições de vida aos filhos antes de morrer
Pai deixa 28 lições de vida aos filhos antes de morrer
Quando soube que tinha poucos meses de vida por causa de um câncer, o professor de gramática inglêsPaul Flanagan só pensou em seus filhos, Thomas e Lucy. Em vez de sentir piedade de si mesmo ou entregar-se à tristeza, ele usou seus últimos dias para tentar ser um bom pai. Paul escreveu cartas, deixou mensagens gravadas em DVD e até comprou presentes para ser entregues às crianças em seus aniversários futuros. Separou também seus livros preferidos e, dentro deles, deixou bilhetes dizendo por que havia gostado de lê-los.
E, no mês passado, a família ganhou mais uma lembrança de Paul. Por acaso, Mandy encontrou um documento em seu antigo computador intitulado "Sobre encontrar a realização". "Abri e, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto, descobri que eram seus pontos para viver uma vida boa e feliz", diz Mandy ao jornal Daily Mail.
--sexta-feira, fevereiro 24, 2012
Gerencie os arquivos do Dropbox, Google Docs e Box.net pelo Windows
Gerencie os arquivos do Dropbox, Google Docs e Box.net pelo Windows
Mas nem sempre dá pra deixar todos os arquivos que você precisa guardar online no mesmo lugar. Até porque nem todos os seus contatos gostam de ver esses arquivos num mesmo serviço: um prefere o que tem mais espaço, o outro prefere o que tem certas ferramentas Mas você pode ter acesso a todos esses serviços usando o mesmo aplicativo: é o Joukuu, um aplicativo que, apesar do nome estranho, é bem simples, fácil e eficiente.
O Joukuu permite que você possa trabalhar com todos os arquivos do Dropbox, Google Docs e Box, sem precisar ficar mudando de janelas. E dá pra fazer um monte de coisas com esse aplicativo. Pra começar, é só clicar no + ao lado de all accounts e integrar a sua conta.
Primeiramente, ele traz o gerenciamento básico: ele te mostra os arquivos separados por tipo, e pelo serviço onde ele está guardado. E você pode mover arquivos entre pastas diferentes de um mesmo serviço, excluir eles, ou então baixá-los para o seu computador.
Além disso, ele traz uma forma bem prática de enviar arquivos para os serviços de backup online: é só clicar com o botão direito sobre o que você quiser enviar no Windows Explorer, e logo depois ir na opção Backup to Ou então, arrastar o arquivo pra janela do Joukuu. Simples, não?
Você também pode editar os documentos direto do seu desktop: basta dar um clique duplo sobre o arquivo na janela do Joukuu, mudar o que você bem entender nele e, na hora de salvar, o aplicativo atualiza automaticamente a versão do arquivo que está guardada online.
Então, por essas e outras funções, já deu pra ver que vale muito a pena passar a gerenciar seus arquivos guardados na internet apenas usando o Joukuu. E, se você tiver uns dólares sobrando e quiser funções especiais, como a conexão com várias contas de um mesmo serviço, ou o gerenciamento de arquivos mais completo, ainda dá pra você usar o Joukuu Plus. Mas se você estiver sem um trocado, pode ficar tranquilo, já que a versão Lite, a gratuita, não decepciona nem um pouco.
10 ideias errôneas que temos sobre a África
10 ideias errôneas que temos sobre a África
Por Stephanie D'Ornelas em 2.01.2012 as 18:00
Uma jornalista da Namíbia, Christine Vrey, estava revoltada com a ignorância das pessoas com quem já conversou a respeito de seu continente natal, a África. Segundo ela, o mundo ocidental sabe muito menos do que deveria sobre o continente africano, pecando por ignorância e preconceitos. Pensando nisso, Christine elaborou uma lista com dez ideias enganosas sobre o continente. Confira:
Pode parecer inacreditável, mas muitas pessoas, segundo ela, ainda pensam que a África inteira é um país só. Na verdade, o continente africano tem 61 países ou territórios dependentes, e população superior a um bilhão de habitantes (o que faz deles o segundo continente mais populoso, atrás apenas da Ásia).
Dependendo das referências (alguns filmes, por exemplo), um leigo pode imaginar que a África inteira seja um deserto escassamente povoado por beduínos e camelos. Mas apenas as porções norte e sudoeste do continente (desertos do Saara e da Namíbia, respectivamente) são assim; a África apresenta um rico ecossistema com florestas, savanas e até montanhas onde há neve no cume.
A fama de continente atrasado permite, segundo Vrey, que muitas pessoas achem que a população inteira habite cabanas com paredes de terra e teto de palha. A África, no entanto, tem moderníssimos centros urbanos nos quais vive, na realidade, a maior parte da população. As pessoas que habitam tais cabanas geralmente vêm de grupos tribais que conservam suas vilas no mesmo estado há muitas décadas.
Uma cidade africana, de acordo com a jornalista, se assemelha a qualquer outra localidade ocidental no quesito alimentação: pode-se encontrar qualquer lanchonete de fast food, por exemplo. Christine explica que os hábitos alimentares dos africanos não diferem muito do nosso, exceto pelo que se come em algumas refeições, como o "braai" (o equivalente ao nosso churrasco).
Em uma cidade africana, você verá o mesmo número de leões ou zebras que encontraria nas ruas de qualquer metrópole mundial: zero. Não há absolutamente nenhuma condição favorável para eles nos centros urbanos, é óbvio que vivem apenas em seus habitat naturais. Se você quiser ir à África com o intuito de observar animais selvagens, terá que fazer uma viagem específica para esse fim.
A jornalista Christine conta que ainda conversa com pessoas, pela internet, que ficam surpresas pelo simples fato de que ela, uma africana, tem acesso a computadores e internet! Um dos interlocutores da jornalista chegou a perguntar se ela usava um computador movido a vapor. Ela explica que a tecnologia não perde muito tempo em fazer seus produtos mais modernos chegarem até a África, e que eles estão cada vez menos atrasados em relação ao resto do mundo.
Da mesma forma que ainda há gente que considera a África um único país, também existem pessoas que
imaginam todos os habitantes do continente falando a mesma língua. Christine explica que apenas na Namíbia, de onde ela veio, há mais de 20 idiomas usuais, incluindo mais de um "importado" e alguns nativos. Nenhum país do continente tem menos de cinco dialetos correntes.
Não é uma missão impossível encontrar hospedaria em uma visita ao continente africano. As maiores cidades do continente dispõem de dezenas de hotéis disponíveis para turistas. Só nas oito maiores cidades da África do Sul, segundo Vrey, existem 372 hoteis.
Há quem pense, de acordo com a jornalista, que todos os africanos sejam obrigados a fazer suas necessidades atrás do arbusto ou em latrinas a céu aberto. Isso vale, segundo ela, apenas para as áreas desérticas e vilarejos afastados. No geral, uma casa na África dispõe de um vaso sanitário muito semelhante ao seu.
Da mesma forma que houve miscigenação de raças na América, devido às intensas migrações de europeus, a África também recebeu essas misturas. Na Namíbia, por exemplo, há famílias africanas brancas descendentes de franceses, holandeses e portugueses. Mas não há apenas isso: o continente também abriga grandes comunidades de indianos, chineses e malaios, de modo que não se pode falar em "raça africana".
Christine Vrey também explica que não existe uma "raça negra". Muitas pessoas, de acordo com a jornalista, acham que todos os negros são da mesma raça ou grupo étnico. Ela conta que já ouviu pessoas descreverem a própria descendência como sendo, por exemplo, ¼ britânicos, ¼ hispânicos, ¼ russos e ¼ "negros".
Isso é um engano: há várias características físicas dissonantes entre os povos de pele escura. As diferenças começam pela própria tonalidade: alguns povos têm a pele mais "avermelhada" ou mais marrom do que outros, e alguns são menos escuros, sem levar em conta a miscigenação. Não é possível falar, portanto, em "negros" simplesmente. [Listverse]
segunda-feira, fevereiro 20, 2012
Saúde - Dieta da água da berinjela -
Dieta da água da berinjela
Conheça os incríveis benefícios da água da berinjela! Ela ajuda a diminuir a barriga, a reduzir a celulite, a emagrecer e ainda combate o colesterol
Publicado em 22/04/2010
Fernanda Marjorie
A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso!
"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol", diz a nutricionista Eliane Collis. Com a ajuda dela e de outras especialistas, separamos para você a receita da água de berinjela que, aliada a um cardápio fácil, fará você secar 2 kg - e com muita saúde!
Por que a berinjela faz bem?
Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. "E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras - sem contar os outros benefícios", diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:
Fibras insolúveis
Presentes principalmente na berinjela crua, "elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome", esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.
Fibras solúveis
São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa.
Os benefícios do alimento
1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.
2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.
3. Previne doencas
Por ser cheia de compostos fenoicos substâncias antioxidantes , a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.
4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.
A água de berinjela
Receita milagrosa
Corte meia berinjela em cubos. Então, deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso! Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! "Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade", diz a nutricionista Carla Pedroso.
Dicas:
Você também pode colocar mais água e tomar duas ou três vezes no decorrer do dia.
Esta berinjela utilizada não pode ser reaproveitada para o mesmo fim no dia seguinte, mas você pode aproveitá-la na comida.
Não é recomendável consumir esta água todos os dias ininterruptamente. Tome-a alguns dias e fique alguns sem tomar, e depois volte a tomar.
Adquira hábitos saudáveis: Não se alimentar compulsivamente (sem apetite), evitar: alimentos gordurosos, açucar, refrigerantes, frituras, embutidos, etc.
Tome bastante água sempre, mesmo quando não estiver com sede.
Depoimentos:
http://www.bolsademulher.com/forum/corpo/f56/1481/
A espectacular remoção da barragem de uma represa
| ||
|
-
"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina." de Cora Coralina "MONÓLOGO...
-
Acolha-se! Os dias andam tensos e desafiadores. Prepare um chá, e beba Coloque um xale sobre os ombros Faça um bolo, e coma Observe o...