Pular para o conteúdo principal

Um espinho de experiência vale.....






 “Um espinho de experiência vale mais do que uma floresta de advertências” (James Russell Lowell, poeta, crítico literário e escritor americano, 1819-1891).

Fazer bem feito é uma decisão pessoal de melhoria constante. A experiência é “filha” da observação com aquilo que nos chama a atenção e nos faz buscar mais conhecimento. A “mãe” da experiência é a constância no tempo. À medida que faz e repete aquilo que fez, mais o “saber” vai se revelando. Por mais que se tente criar parâmetros em uma ação, só a experiência vai fixar conhecimento nela. Assim, um velho barqueiro, por exemplo, que navega todos os dias nas mesmas águas, já está empregando de conhecimento a ponto de que praticamente ele “conversa” com as águas. Sua experiência o tornou “mestre” destas águas. O mesmo vale para qualquer área do conhecimento. Por mais preciso que sejam os manuais de “advertências” eles jamais vão substituir o tempo da experiência. Procure sempre fazer bem feito e aprenda com o resultado, pois é neste espírito de ação que o tempo vai aprimorando sua experiência. 

 Jose Irineu Neneve

Postagens mais visitadas deste blog

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

Projeto Revisoras Traduções- A Noite do Fantasma