Pular para o conteúdo principal

Os anjos estão entre nós...


OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS

Deus estava no céu observando o comportamento dos homens na terra. Entre eles a desolação reinava.
Mais de 6 bilhões de seres humanos e tão poucos para alcançar a magnificência divina do amor! Suspirou o Senhor... O Pai viu tantos irmãos em guerra, esposos e esposas que não comungavam suas carências, ricos e pobres separados, sãos e enfermos distantes, livres e escravos separados, que um belo dia reuniu um exército de anjos e lhes disse:

Vêem os seres humanos? Necessitam ajuda! Terei que mandá-los à terra.

Nós ? Disseram os anjos admirados, assustados e emocionados, mas plenos de fé.

Sim, vocês são os indicados. Ninguém mais poderia cumprir esta tarefa. Escutem-me! Quando criei o homem, o fiz a minha imagem e semelhança. Mas cada um com talentos especiais. Permiti diferenças entre eles, para que juntos formassem um reino. Assim o planejei. Alguns obtiveram riquezas para repartir com os pobres. Outros gozaram boa saúde para cuidar dos enfermos. Alguns foram sábios e outros muito simples para procurar entre eles, os sentimentos do amor, admiração e respeito. Os bons teriam que rezar para os que agissem por mal. O paciente tolerará o neurótico. Enfim meus planos devem cumprir-se, para que o homem goze, da terra, a felicidade eterna. E para que cumpram, vocês ficarão com eles.

Do que se trata? Perguntaram os anjos inquietos. Então o Senhor explicou sua missão.

Como os homens se esqueceram que os fiz diferentes para que completassem uns aos outros, assim formaram o corpo do meu filho amado, mas parece que não se deram conta que Eu os quero diferentes para que alcancem a perfeição.

E assim desceram a terra, todos distintos. Cada um com sua tarefa.

Tu terás memória e concentração apuradíssima: Serás Cego.

Tu serás eloquente com teu corpo e bem criativo para expressar-te: Serás Surdo mudo.

Tu serás um pensador, escreverás livros, serás poeta: Terás paralisia cerebral.

A ti darei o dom do amor e serás sua personalidade, haverá muitos iguais a você em toda a terra e não haverá distinção de raça, porque terás o rosto, os olhos, as mãos e o corpo com se fossem irmãos de sangue: Terás Síndrome de Down.

Tu serás de baixa estatura, mas tua simpatia e bom humor chegará ao céu. Serás Anão.

Tu aproveitarás a criação tal como planejei para os homens. Terás incapacidade intelectual. Enquanto outros se preocupam com avanços científicos e tecnológicos, admirarás uma formiga, uma flor. Serás muito feliz, muito feliz, porque amarás a todos e não farás juízo de ninguém. Tu viverás na terra, mas tua mente se manterá no céu, preferirás escutar a minha voz em vez da dos homens: Terás autismo.

Tu serás hábil como ninguém, te faltarão os braços e farás tudo com as pernas e a boca.

Ao último anjo, Ele disse:

Serás gênio, te separarei do grupo antes de chegar a terra e nascerás com a ajuda dos homens, rejeitarão teu corpo, mas terás que convencê-los para viver: Terás mielo encefalite, que significa Mel que veio do céu.

E os anjos se sentiram felizes com a escolha do Senhor, mas lhes causava imensa dor, ter que sair do céu para cumprir a missão. Quanto tempo viveremos sem ver - Te ? Quanto tempo ficaremos longe ?

Não se preocupem, estarei com vocês todos os dias. No entanto isto só vai durar de 60 a 80 anos.

Está bem, Pai. Será como dizes. 80 anos é só um instante no relógio eterno. Voltaremos logo, disseram os anjos e desceram para a terra emocionados.

Cada um chegou ao ventre de uma mãe e aí se fizeram durante 6, 7, 8 ou 9 meses. Ao nascer, foram recebidos com profunda dor, causaram medo e angústia. Alguns pais recusaram a tarefa, outros os assumiram enojados, outros encontraram desculpas para dissolver o casamento, e outros choraram, mas com amor aceitaram o dever.

Seja qual for o caso, os anjos sabem que sua missão e suas virtudes são a fé, a esperança e a caridade, além de outras dominadas pelo amor, eles souberam perdoar e com paciência passam a vida iluminando todos aqueles que os querem com amor.


Continuam descendo anjos para a terra, como espíritos superiores em corpos limitados, e continuam chegando entre a humanidade no planeta de Deus, querendo ficar entre nós para nos dar a oportunidade de trabalhar por eles, para aprender com eles.

Autoria Desconhecida, texto recebido por e-mail sem o autor do texto.

Postagens mais visitadas deste blog

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Cities After World War III

Apocalypse now: Russian artist transforms real-life photographs to show how cities might look after the end of the world 

By Suzzanah Hills
Last updated at 11:29 PM on 5th March 2012
You could be forgiven for thinking that these incredible images are simply scene grabs from a computer game or film depicting some imaginary and non-existent world.
But these pictures are actually photographs of modern-day cities around the globe that have been manipulated by Russian artist Vladimir Manyuhin.
Manyuhin starts with original snapshots and then adds digital decay and overgrowth to depict what well-known places on earth would look like after an apocalypse. This image from Russian artist Vladimir Manyuhin's Life after the Apocalypse is reminiscent of scenes from the 2007 film I am Legend By night: The same scene of a deserted city - minus some lions - with the sun slowly setting in the background Underground: Manyuhin has transformed a picture of a tube line in to a scene of destructio…