Pular para o conteúdo principal

O que Dilma fez hoje no facebook é abuso de poder político. E isso é crime eleitoral!


Não sou advogado mas,na minha modesta visão, houve flagrantes delitos no "face to face" que a presidente Dilma Rousseff realizou com seus seguidores no facebook. Em primeiro lugar, o evento foi chamado por um perfil oficial no twitter, denominado @blogplanalto. Este perfil é produzido por funcionários públicos pagos pelos nossos impostos, que operam de dentro do Palácio do Planalto, usando toda a infra-estrutura existente e patrocinadas por todos os brasileiros.


Outro detalhe: o "face to face" foi realizado na página oficial de Dilma Rousseff, portanto uma página pessoal, que identifica o site como "político". Ver neste endereço. No entanto, mesmo sendo pessoal, a página foi alimentada de dentro do Palácio do Planalto, usando, novamente, todos os recursos públicos. Notem que, pela agenda oficial, a presidente da República estava em reunião justamente com Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social.


Vejam abaixo como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identifica a sua página oficial. Se Dilma Rousseff quisesse falar como Presidente da República deveria fazê-lo por uma página oficial e não pela sua página pessoal, enganando os incautos e burlando a legislação eleitoral.


Além disso, o assunto do bate-papo presidencial deveria ser Copa do Mundo, mas na verdade foi montada uma pauta que permitiu que Dilma Rousseff respondesse questões escolhidas a dedo sobre os mais variados assuntos. Até sobre o PIB ela falou, fazendo um contraponto nitidamente eleitoreiro, dizendo que os mesmos pessimistas sobre a Copa estão pessimistas sobre os resultados da economia. Mas não é só isso. 

Olhando a página pessoal de Dilma Rousseff - da política Dilma Rousseff e não da presidente da República!- , verificamos que ela reproduz materiais de campanha eleitoral, o que é crime. Está lá, por exemplo, um material intitulado "13 Mentiras da Dilma", nitidamente produzido com fins de marketing pessoal . Clique aqui.  Também há links para o site da candidata Dilma Rousseff. Clique aqui.  Ou veja abaixo. 

Como se não bastasse a mistura do público com o privado, a página pessoal de Dilma Rousseff avisa que mais detalhes sobre o "face to face" devem ser buscados onde? No site do PT!


Não há problema algum que Dilma Rousseff tenha a sua página no facebook. Não há impedimento algum que, como nesta foto abaixo, ela utilize o logotipo da sua campanha para identificar a postagem. Mas é criminoso operá-lo de dentro do Palácio do Planalto, usando um prédio público, funcionários públicos e recursos públicos para a sua manutenção e funcionamento, como está provado na foto abaixo.

Foto: FACE TO FACE

Confira o bate-papo da presidenta Dilma sobre a #CopadasCopas em http://on.fb.me/1qbVTfR

Que a presidente, se quiser fazer campanha eleitoral, retire-se do palácio do Governo, dirija-se à sede do PT em Brasília, identifique-se como candidata e de lá faça o que bem entender, usando recursos do fundo partidário. Com a palavra o Tribunal Superior Eleitoral e os advogados do PSDB. 
 
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Cities After World War III

Apocalypse now: Russian artist transforms real-life photographs to show how cities might look after the end of the world 

By Suzzanah Hills
Last updated at 11:29 PM on 5th March 2012
You could be forgiven for thinking that these incredible images are simply scene grabs from a computer game or film depicting some imaginary and non-existent world.
But these pictures are actually photographs of modern-day cities around the globe that have been manipulated by Russian artist Vladimir Manyuhin.
Manyuhin starts with original snapshots and then adds digital decay and overgrowth to depict what well-known places on earth would look like after an apocalypse. This image from Russian artist Vladimir Manyuhin's Life after the Apocalypse is reminiscent of scenes from the 2007 film I am Legend By night: The same scene of a deserted city - minus some lions - with the sun slowly setting in the background Underground: Manyuhin has transformed a picture of a tube line in to a scene of destructio…