Pular para o conteúdo principal

Feminilidade


Feminilidade

A sensualidade e a graciosidade, estas naturais, charmosas e inebriantes artes femininas que por milênios vem inspirando poetas, pintores, compositores e a sociedade em geral, ultimamente tem perdido espaço para uma banalização, vulgarização e apelativa desvirtuação da formosa estrutura da mulher. Indubitavelmente, apesar desta realidade, para um curioso a dúvida está no fato de tentar entender se a causa é resultante de uma denegridora e libertina prostituição feminina, ou uma animalesca e desprezível imposição masculina ou, no pior dos casos, é uma simultânea combinação de ambos. Digo curioso, pois a esperança na suprema e glamorosa essência feminina é uma potente força que impede de aceitar conclusivamente tão grosseira e temporária situação. 
(Tadany – 23 06 12) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1299. www.tadany.org ® 


Postagens mais visitadas deste blog

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

Projeto Revisoras Traduções- A Noite do Fantasma