Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2013

Do que é feita a Pasta de Dentes?

Pasta de dentes. Tá aí um produto que todos nós — ou pelo menos a maioria — usamos todos os dias. Existem as branqueadoras, as que prometem um hálito refrescante, para dentes sensíveis, infantis, antitártaro, anticáries, específicas para gengivas e até as veterinárias. Mas você sabe com quais ingredientes elas são feitas?

Você conhece a composição deste produto de higiene pessoal levado à boca todos os dias?
Provavelmente, este deve ser um dos produtos de higiene pessoal ao qual menos damos importância, mas que deveria ser levado muito a sério. Afinal, usamos todos os dias. Aliás, se pensarmos que uma pessoa normalmente escova os dentes entre duas e três vezes ao dia, isso quer dizer que entramos em contato com o produto entre 730 e 1.095 vezes por ano!

Contudo, por não ser um produto comestível, não nos importamos muito com a sua composição. Ou alguma vez você parou para ler todos os ingredientes da sua pasta de dentes favorita, como faz com aquela barra de c…

13 MUDANÇAS NA COZINHA QUE PODEM AJUDAR A PERDER PESO

13 MUDANÇAS NA COZINHA QUE PODEM AJUDAR A PERDER PESO Enquanto uma alimentação saudável é uma meta para muitos, sinais subtis na cozinha podem tornar mais difícil a tarefa de comer saudável e mais fácil enchermos-nos com snacks e junk food. Mas existem maneiras de tornar a casa mais propícia a uma alimentação mais saudável, dizem os especialistas. "Há alguns princípios básicos do tratamento comportamental da obesidade que temos aplicado a um número de configurações diferentes, e eles definitivamente podem ser aplicados em casa", disse Marlene Schwartz, vice-diretora do Centro Rudd para Política Alimentar e Obesidade na Universidade de Yale. O planeamento das refeições com antecedência pode percorrer um longo caminho, mas também é importante planear a forma como os alimentos que você compra entram na sua cozinha. "As pe…

10 Benefícios da laranja

10 Benefícios da laranja
Todos nós sabemos a importância de incorporar as frutas e os legumes em nossas refeições diárias, e hoje vamos falar sobre os benefícios da laranja. As laranjas são agrupadas em dois tipos: doces e amargas. Em adição ao seu rico paladar, a laranja contém nutrientes, tal como a vitamina A, B1 e C. Uma única laranja fornece 100% de vitamina C diariamente necessária. Ambas são uma grande fonte de aminoácidos, de potássio, de cálcio, de ferro e de sódio. Uma laranja reúne cerca de 170 nutrientes que comprovadamente têm propriedades anti-câncer, anti-inflamatória e antioxidante. Devido ao seu alto teor de antioxidantes e vitamina C, a laranja tem provado ser uma das melhores frutas para promover a saúde. Ao consumir o suco de laranja, procure não acrescentar açúcar, será mais benéfico para a sua saúde. Benefícios…

5 receitas caseiras para hidratar o cabelo

5 receitas caseiras para hidratar o cabelo
Mamão e abacate são ótimos ingredientes para uma salada de frutas, mas eles são ainda melhores para hidratar os cabelos. 1- Cabelos Normais: Ingredientes: ½ mamão papaia e um copo de água (200 ml) Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e depois, passe o creme nos fios molhados.Deixe por 20 minutos com o cabelo em um toca térmica ou enrolado em uma toalha morna. Enxague. "O mamão é rico em vitaminas, minerais e enzimas que ajudam a nutrir o cabelo, remover resíduos indesejados e adicionar brilho e maciez".  2- Cabelos Secos: Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica. O a…

6 Dicas para ser Feliz

Seis maneiras cientificamente comprovadas de ser mais feliz Você sabe o que diz a sabedoria popular: não existe uma fórmula para a felicidade. E a sabedoria popular tem razão - de fato, não existe uma fórmula, mas váriasCrédito: Shutterstock Nos últimos anos, cientistas sociais têm chegado a várias conclusões sobre a felicidade. Eles identificam comportamentos, hábitos e maneiras de enxergar o mundo que são mais observados em gente que se declara mais feliz e que desencadeiam sentimentos relacionados à felicidade. Baseando-se nesses estudos, redigimos uma lista de seis atitudes que devem te deixar mais satisfeito consigo mesmo, mais calmo, mais concentrado e, no fim do dia, mais feliz: 6. Levante do sofá e mexa-se...Muitos estudos mostram que quem pratica exercícios físicos é mais feliz - trata-se, inclusive, de uma estratégia comprovada para superar a depressão. No livro The Happiness Advantage, o autor Shawn Achor menciona um estudo feito com pacientes que trat…