Pular para o conteúdo principal

Veja lugares e paisagens reais que de tão impressionante parecem de mentira!

Veja lugares e paisagens reais que de tão impressionante parecem de mentira!

1) Lago Hillier, Autrália

Localizado na Ilha do Meio, a maior do Recherche, Austrália, o Lago Hillier tem uma cor predominantemente rosa que não se altera. É possível pegar com uma tigela.

2) Túnel do Amor, Ucrânia

Um dos lugares mais românticos do mundo está localizado na cidade de Klevan, Ucrânia. O local é um antigo caminho ferroviário que foi tomado pela natureza após ser desativado. Atualmente, é local de visita obrigatório para turistas, especialmente os casais apaixonados.

3) Campo de Tulipas, Holanda

Localizado a sudoeste de Amsterdã, o campo de Tulipas se estende por 25 km.

4) Deserto de sal, Bolívia

Com uma área de 12.000 km ², o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal e a maior reserva de lítio do mundo.

5) Parque à beira mar Hitachi, Japão

Localizado no Japão, na cidade de Hitachinaki, o local já serviu de base para os Estados Unidos. O parque floral abrange um total de 3,5 hectares repletos de flores.

6) Cavernas de gelo na geleira de Mendenhall, Alasca

Localizada no Mendenhall Valley, Alasca, a Mendenhall Glacier é uma geleira com uma área de 19 km.

7) Floresta de Bambu, Japão

Essa paisagem deslumbrante está localizada em Kyoto, Japão.

8 ) Flores de cerejeira em Bonn, Alemanha

Esta rua em Bonn, Alemanha, oferece um passeio único em seu túnel de flor de cerejeira. A paisagem só pode ser apreciada três semanas por ano.

9) Praia vermelha, China

Essa impressionante praia vermelha fica no delta do rio Liaohe, a 30 km a sudoeste da cidade de Panjin, China. A cor vermlha é decorrente de um tipo de alga que cresce em solos salinos e alcalino-terrosos.

10) Túnel de glicínias em flor, Japão

Essa romântica paisagem fica em Kawachi Fuji Gardens, na cidade de Kitakyushu, Japão.

11) Mina de Naica, no México

Essa mina fica em Chihuahua, no México, e é conhecida pela suas formações cristalinas incríveis.

12) Campos de chá, China

Considerado o "Dragão dos campos", o local fica na cidade de Hangzhou, China.

13) Floresta Negra, na Alemanha

A Floresta Negra fica na cordilheira arborizada, no estado de Baden-Württemberg. Em tempos medievais o local era um importante ponto de mineração da Europa.

14)  Monte Tianzi, China

Localizado no oeste de Hunan Tianzi Mountain, China, o Monte Tianzi mede 1.262,5 metros.

15) Antelope Canyon, EUA

Localizado no norte do Arizona, este canyon estreito é um dos mais visitados do sudoeste americano.

16) Takinoue, a cidade rosa

O campo coberto de flores fica em Hokkaido, Japão. Todas as flores abrem ao mesmo tempo, em maio, resultando em uma explosão de cor.

17) Campos de lavanda na França

Uma das grandes atrações de Provença, França, é o caminho para os campos de lavanda. A melhor época para visitação vai de meados de junho a meados de julho.

18 ) Monte Roraima, América do Sul

O monte se apresenta como um platô (em formato de mesa), formação característica do Planalto das Guianas. O ponto mais alto, Maverick Rock tem 2.810 metros e fica na Venezuela.

19) A colza florescendo na China

A colza ou couve-nabiça (Brassica napus) é uma planta de cujas sementes se extrai o azeite de colza, utilizado também na produção de biodiesel, além de ser utilizado também como forragem para o gado. Em meados de março, na cidade de Huangshan, leste da China, pode-se apreciar essa paisagem deslumbrante.

20) Geopark Zhangye, China

Essas incríveis montanhas coloridas estão localizadas na província de Gansu, China. A mistura de cores é formada por depósitos sucessivos e sedimentos de diferentes minerais nas camadas de rocha.

21) Lago Retba, Senegal

Como no Mar Morto, o Lago Retba, Senegal, apresenta uma alta concentração de sal, o que facilita flutuar nele. Essa característica salina é o que dá também condições de vida para a microalga que produz a pigmentação rosada na água.

22) Pendure Son Doong, no Vietnã

Considerada a maior caverna do mundo, a Son Doong está localizada no Vietnã, perto da fronteira com o Laos. O conjunto natural não foi explorado completamente até hoje e os desbravadores continuam procurando o seu fim.

Fonte: opiniaoenoticia                                                

Postagens mais visitadas deste blog

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Cities After World War III

Apocalypse now: Russian artist transforms real-life photographs to show how cities might look after the end of the world 

By Suzzanah Hills
Last updated at 11:29 PM on 5th March 2012
You could be forgiven for thinking that these incredible images are simply scene grabs from a computer game or film depicting some imaginary and non-existent world.
But these pictures are actually photographs of modern-day cities around the globe that have been manipulated by Russian artist Vladimir Manyuhin.
Manyuhin starts with original snapshots and then adds digital decay and overgrowth to depict what well-known places on earth would look like after an apocalypse. This image from Russian artist Vladimir Manyuhin's Life after the Apocalypse is reminiscent of scenes from the 2007 film I am Legend By night: The same scene of a deserted city - minus some lions - with the sun slowly setting in the background Underground: Manyuhin has transformed a picture of a tube line in to a scene of destructio…