Pular para o conteúdo principal

13 MUDANÇAS NA COZINHA QUE PODEM AJUDAR A PERDER PESO


13 MUDANÇAS NA COZINHA QUE PODEM AJUDAR A PERDER PESO
Enquanto uma alimentação saudável é uma meta para muitos, sinais subtis na cozinha podem tornar mais difícil a tarefa de comer saudável e mais fácil enchermos-nos com snacks e junk food. Mas existem maneiras de tornar a casa mais propícia a uma alimentação mais saudável, dizem os especialistas.
"Há alguns princípios básicos do tratamento comportamental da obesidade que temos aplicado a um número de configurações diferentes, e eles definitivamente podem ser aplicados em casa", disse Marlene Schwartz, vice-diretora do Centro Rudd para Política Alimentar e Obesidade na Universidade de Yale.
O planeamento das refeições com antecedência pode percorrer um longo caminho, mas também é importante planear a forma como os alimentos que você compra entram na sua cozinha. "As pessoas comem o que há de mais fácil acesso", disse Schwartz. "Parece tão óbvio, mas eu acho que as pessoas são humilhadas pela forma como grande parte da nossa alimentação é automática e inconsciente".
Essa ideia foi ecoada por Mary Story, professora de epidemiologia e saúde comunitária da Universidade de Minnesota. "Eu acho que, provavelmente, a melhor coisa que as famílias podem fazer é não ter alimentos pouco saudáveis ​​em casa ou na cozinha", disse Story. "Se não estão comprando batatas friats, não as têm e essa é provavelmente a melhor coisa que podem fazer para comer de forma mais saudável".
Tornando os bons alimentos mais fáceis de ver e serem acedidos e tornar os alimentos menos saudáveis ​mais difíceis de alcançar encontra-se no núcleo de um ambiente de alimentação mais saudável. Com isso em mente, aqui estão 13 sugestões de como reorganizar a sua cozinha para fomentar hábitos alimentares mais nutritivos.
Limpe as suas bancadas
Alimentos de fácil visibilidade fornecem um lembrete constante da sua disponibilidade, e portanto, são susceptíveis de serem comidos mais facilmente. Então, certifique-se de que os salgadinhos não tem um lugar de destaque. A última coisa que você quer é um pote de biscoitos em cima do balcão.
Tenha uma fruteira
Sabemos que, se a comida - fruta fresca - está visível no balcão, pode mais facilmente ser comida. É importante certificar-se que as frutas e legumes visíveis são aquelas que exigem pouca preparação, tais como maçãs, laranjas, bananas e uvas, ao contrário de abacaxi e manga. Reabastecer a fruteira com frequência.
Tenha alguns recipientes transparentes
Um princípio básico de merendas é seguir as recomendações do programa de merenda escolar, que limitam os alimentos altamente calóricos, como os amidos complexos, gorduras e proteínas, mas tornam as frutas e legumes completamente disponíveis em qualquer quantidade que as pessoas querem. Algumas frutas e legumes precisam ser preparados antecipadamente, mas se forem para a geladeira eles devem estar em recipientes transparentes, para lembrá-lo do que pegar quando você está com fome entre as refeições.
Guarde refeições em embalagens de porção única
Quando guardar as sobras, é melhor guardá-las em porções do tamanho de refeição, tanto para almoços como jantares futuros. Às vezes, as sobras do jantar são altamente calóricas podem parecer-lhe um lanche mais atraente do que cenouras, mas você pode ser menos propensos a comer, se souber que isso o vai deixar com fome na hora de almoço do dia seguinte.
Use a geladeira
Se você não tem um plano definido para as suas sobras, não as jogue simplesmente na geladeira. Ela permite que você arrumar a comida para uso futuro, e evitar fazer lanches de restos de frango ou lasanha, em vez de comer uma maçã. Ela também permite um melhor planeamento das refeições. Se você tem os pequenos recipientes de porção única deve usá-los e só descongelar o quanto você vai precisar.
Reorganize a sua geladeira
Dependendo do tipo de refrigerador que você tem, você pode beneficiar de alguma reorganização. Alguns frigoríficos com um freezer na parte inferior têm gavetas de legumes ao nível dos olhos - o que é um bom lugar para guardá-los. Mas, se você tem um frigorífico onde o congelador está no topo e a gaveta dos vegetais está nos seus joelhos, então há uma boa razão para não manter os legumes na gaveta. Assim coloque os alimentos mais saudáveis perto dos seus olhos e os menos saudáveis em caixas opacas.
Prepare frutas e outros snacks com antecedência
Alguns lanches estão destinados a acontecer. Vale a pena comprar produtos que estão em pequenos pacotes, únicos. É muito mais fácil depois de saber exatamente o que você está a comer. Mas para o frugal, esses pequenos pacotes representam uma despesa extra, assim deve pegar alguns sacos pequenos e distribuir porções de lanches que são saudáveis​​. Alguns trabalho de preparação semelhante pode ajudar com lanches pré-jantar. Assim, deve ter em mão lanches saudáveis​​, como iogurte e queijo, já parcelados.
Adicione acessórios não alimentares à sua cozinha
Alimentos preparados em casa são quase inevitavelmente mais saudáveis, por isso é importante que cozinhar em casa seja uma experiência agradável. Mantenha os balcões de cozinha livres de livros e documentos, de modo a que eles podem ser utilizadas para preparar os alimentos. Adicione velas - que podem tornar a cozinha mais alegre no inverno, quando é mais escura durante o tempo de preparação do jantar - e um rádio ou uma TV, que podem fazer você se sentir menos sozinho.
Não leve travessas de servir para a mesa
Durante as refeições, as panelas e travessas devem ser mantidas nos balcões de cozinha. Isto permite a medição de doses para cada pessoa. Assim, se as pessoas querem mais, então eles têm que se levantar para pegar. As pessoas tendem a comer mais se a travessa estiver à frente delas.
Invista numa boa faca (ou outros utensílios de cozinha)
Ter alguns utensílios de cozinha agradáveis ​​podem tornar mais fácil e convidativo cozinhar com mais frequência. Fundamentais são uma boa faca, descascador e tábua de corte, pois eles ajudam a preparar frutas e legumes para lanches e receitas. Se você sentir que tem um bom equipamento para isso, é mais provável que você vai faça esses procedimentos. Esta ideia pode estender-se a outros equipamentos.
Tire algumas coisas da lista de compras permanentemente
Quando um membro da família está em dieta, as famílias têm de se perguntar sobre o que eles devem fazer em relação a lanches para os outros membros da família. Esses alimentos não são realmente boas opções para qualquer um. Para manter-se dentro das recomendações de ingestão de calorias, a maioria das pessoas pode comer cerca de uma sobremesa por dia, que normalmente deve ser algo como um sanduíche de sorvete. Inevitavelmente, em festas ou aniversários, alguns itens insalubres descobrem o caminho para a sua casa. Você deve armazená-los na parte de trás do armário.
Coma somente na cozinha
Quando as pessoas comem em qualquer lugar da casa, fazem outras atividades enquanto comem. Isso, muitas vezes, desencadeia um sinal no cérebro para começar a comer. Um monte de gente come enquanto assiste TV, ou simplesmente começa a petiscar. Confinando a alimentação à cozinha você pode colocar um travão nisso.
Tenha pratos menores e copos mais altos e estreitos
Entre as descobertas surpreendentes que mostram como nós decidimos o que comemos está a pesquisa sobre o tamanho do prato de Brian Wansink da Universidade Cornell. Pratos maiores levam a comer porções maiores - as pessoas tendem a terminar o que coloca no seu prato. Esse conselho pode transitar para o copos, dado o número de calorias que algumas bebidas contêm. Você vai beber menos de um copo de vidro mais alto, pois tem a ilusão de conter mais bebida.

Nádia
  

Postagens mais visitadas deste blog

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

Projeto Revisoras Traduções- A Noite do Fantasma