Pular para o conteúdo principal

Grato



 

Grato

Acordei e notei que o oxigênio esteve todo o tempo me energizando
O sol lá fora brilhava com todo o seu fulgor e emanava calor, energia e luz
Durante a noite tive um teto para me proteger enquanto a lua e as estrelas inspiravam os sonhos de muitas pessoas, ademais tive um aconchegante leito onde recostei e descansei o corpo
As plantas continuavam crescendo para prover-me o necessário alimento
O corpo, com sua fantástica arquitetura e milimétricas engrenagens, trabalhou numa mágica sincronia
As vertentes seguiam brotando o néctar da água para que minha sede seja saciada
Os pássaros despertaram-me com uma orquestra memorável
Apenas acordei, e já recebi tantos maravilhosos presentes!!!
Que fantástica é a manifestação que nos brinda regalos a todo o momento, independentemente de nossos desejos, necessidades ou consciência dos mesmos.
Que toda a caridade que nos é presenteada seja inteligentemente e sustentavelmente utilizada!
Que todas as almas e cada coração conscientes dessas benesses, façam sua parte para agradecer, multiplicar e compartilhar as maravilhas que a vida mimoseia a cada um e a todos! (Tadany – 30 04 08)


PS: Para citar este Poema:
Cargnin dos Santos, Tadany. Grato . www.tadany.org ®


Postagens mais visitadas deste blog

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

Projeto Revisoras Traduções- A Noite do Fantasma