Pular para o conteúdo principal

Imaginação, Capacidade Poderosa!


Imaginação, Capacidade Poderosa!

A imaginação é uma capacidade poderosa, que nos envolve em sua sedução, que muitas vezes percorre os caminhos cruéis dentro do ser humano tirando nosso foco do momento presente.
Quanto mais podemos perceber os caminhos da imaginação, adentramos a conhecer o que aprisiona nossa mente voltado aos medos imaginários, ao perfeccionismo imposto, às cobranças descabidas que só acontece no mundo da imaginação para quem nela está imersa.
A medida que mergulhamos na imaginação, mais nos distanciamos do amor verdadeiro, e das pessoas que nos amam, mergulhados na projeção das fantasias ilusórias, que jamais acontecem, mas, proporcionam crenças que desvirtuam os caminhos da verdadeira realidade, do nosso momento presente, onde é o único caminho onde se faz nosso crescimento e evolução.
A imaginação costuma se mostrar como melhor do que o estar presente, mas, esta judia muito dos seres humanos, que além de criar tantas expectativas, geralmente não nos encaminha à realização e nos coloca no assento da frustração, porque nada acontece conforme a nossa imaginação, e quando se dá o despertar da consciência, percebe-se que o tempo passou e nada realizou para satisfazer seus sentimentos como ser humano.
Quando percebemos que nossa imaginação nos engana, nossa visão fica clara mostrando novos caminhos dentro das vivências, no aprendizado da confiança que desponta na vida, fluindo em nosso ser.
Deste momento em diante, desperta um novo sentido para a vida e aos poucos, com paciência, aceitamos a construir um alicerce firme, aprendendo a cada atitude, desenvolvendo as capacidades inerentes na forma humana, renovando os pensamentos, dando origem aos sentimentos positivos e aos poucos seguimos realizando o desenvolvimento do ser despertando o verdadeiro amor em seu interior.
Vamos procurar nos voltar a um compromisso tendo disciplina mental, onde podemos dirigir nossa mente com mais percepção da realidade palpável, mantendo nossa presença em cada momento, partilhando e vivenciando, agindo assim estaremos usando nossa capacidade poderosa para construir o melhor em nossa vida, cooperando em direção da construção fazendo nosso mundo melhor!
Agora gostaria que deixasse aqui o seu comentário expressando a capacidade poderosa da sua imaginação.

Autoria do texto: Descohecida

Postagens mais visitadas deste blog

"MONÓLOGO DAS MÃOS" ..... Giuseppe Ghiaroni

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
de Cora Coralina

"MONÓLOGO DAS MÃOS" 

Giuseppe Ghiaroni 

Para que servem as mãos? 
 As mãos servem para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...... 

As mãos de Maria Antonieta, ao receber o beijo de Mirabeau, salvou o trono da França e apagou a auréola do famoso revolucionário; Múcio Cévola queimou a mão que, por engano não matou Porcena; foi com as mãos que Jesus amparou Madalena; com as mãos David agitou a funda que matou Golias; as mãos dos Césares romanos decidiam a sorte dos gladiadores vencidos na arena; Pilatos lavou as mãos para limpar a consciência; os anti-semitas marcavam a porta dos jude…

Brinquedos pedagógicos reciclados para maternal e berçário

Link direto:
http://www.pragentemiuda.org/2015/07/brinquedos-pedagogicos-reciclados-para-bercario.html
Brinquedos pedagógicos reciclados para berçárioVou postar mais algumas dicas para trabalhar com reciclagem de materiais, esta para os professores de maternal e berçário. Esta dica é para fazer seus próprios brinquedos pedagógicos, usando material que você tem em casa. A sugestão aqui proposta tem o objetivo de fortalecer mãos e pulsos, explorar os níveis de habilidades motoras finas e grossas, a concentração, curiosidade de causa e efeito, entre outros benefícios. Dica daqui.
Eu amei esta dica acima, feita com latinha de leite e palitos de picolé pintados. Pra fazer basta encapara a latinha com papel. Depois corte fendas na tampa, para encaixar os palitos. Pinte os palitos com tintas coloridas. A ideia do brinquedo é que o bebê retire e empurre as fitas observando suas habilidades.
Vamos ver outras sugestões? Todas usando latinhas de leite em ninho, toddy, nesca…

Projeto Revisoras Traduções- A Noite do Fantasma