Dicas de Saúde e Bem Estar

 
Esteja certo de estar no time que o desafia. É fácil para as coisas saírem dos trilhos. É fácil saber o que fazer, e, mesmo assim, não fazê-lo. Isso até parece ser como a vida é. A força normal da vida é a gravidade, e ela é para baixo. Todos nós temos nossos dias ruins. Todos temos épocas em que não usamos o que sabemos. Mas se nos rodearmos de pessoas que são sucesso, que se movimentam para a frente, que são positivas, que estão concentradas na obtenção de resultados, que nos apoiam, isso nos desafiará a sermos mais, a fazermos mais e a compartilharmos mais.
Anthony Robbins
 
 

SUA DIETA DIÁRIA: ROTINA OU ROTA?

Eu nunca vou esquecer uma paciente que tive há alguns anos atrás. Eu estava pegando o histórico de dietas dela e perguntei o que ela fazia normalmente pela manhã. "Ah, eu como pão com geléia e chá". Para o almoço? "Outro copo de chá, pão e geléia". A mesma coisa para o lanche do fim da tarde e para o jantar! Ok, ela adicionava um pedaço de frango grelhado no jantar. Ela sabia cozinhar, e me disse que suas finanças não eram um problema. Então, por que essa dieta tão limitada? "Bem," disse ela "eu adoro pão com geléia".
Existem muitas razões de por que as pessoas se prendem a apenas um tipo de dieta, dia após dia. As escolhas são influenciadas pelo que gostam, pelo que podem comprar, o que sabem preparar e o que é conveniente. Muitas pessoas me dizem que comem a mesma coisa todos os dias, porque confiam somente naqueles alimentos para manter o peso. Eu já conheci outras pessoas tão orientadas para saúde que comem a mesma coisa todos os dias, somente para atender as suas necessidades diárias. Eu tive um paciente que comia somente quantidades específicas do que considerava "superalimentos" todos os dias, nem mais, nem menos. Eu conheço muitas pessoas que tendem a comer as mesmas coisas, dia após dia. E querem saber se isso é bom ou ruim. Para melhorar o entendimento, eu ajudo a perceber a diferença entre Rotina Alimentar e Rota Alimentar. Existe uma grande diferença entre comer em um padrão consistente (uma rotina) e comer exatamente as mesmas comidas todos os dias (uma rota).
Meu padrão, por exemplo, parece mais ou menos com isso:
Desjejum: Proteína e frutas/vegetais
Almoço: Proteína com vegetais
Lanche: Proteína e fruta
Jantar: Proteína, vegetais e carboidratos saudáveis.
Mas dentro desse padrão, o que eu como todos os dias varia, e muito. E faz muito sentido nutricional fazer isso. Porque todo alimento que comemos oferece uma combinação única de nutrientes. Morangos e mangas são frutas, brócolis e aspargos são verduras, mas cada um deles oferece nutrientes muito diferentes para o corpo. Arroz integral e batata doce podem ter carboidratos saudáveis, mas nutricionalmente falando, são tão diferentes quanto o dia e a noite.
Se você está se valendo dos mesmos alimentos dia após dia, faça um esforço para experimentar uma nova alimentação uma ou duas vezes por semana. Em vez de sua salada normal feita com alface, experimente espinafre. Cozinhe as verduras que sempre quis comer, mas nunca experimentou. Ou tente uma nova variedade de algo que come todo o tempo. Mude o tipo de azeitona ou pimentão. Uma das formas mais rápidas de sair de uma rota da dieta é pensar em cada ocasião em que for comer como uma forma de misturar tudo!

Susan Bowerman
Diretora Assistente do Centro de Nutrição Humana da UCLA
(Universidade da California em Los Angeles)
Consultora da Herbalife International
(Traduzido por Henrique Autran e revisado por David Menezes)
 
 
COMPONENTE PRESENTE EM PRODUTOS DE SOJA PODE AJUDAR A BAIXAR A PRESSÃO ARTERIAL
Produtos alimentares à base de soja tomaram prateleiras de supermercado e os seus benefícios da soja estão começando a emergir. Comer alimentos que contenham isoflavonas - um composto chave no leite de soja, tofu, chá verde e até mesmoamendoim - todos os dias pode ajudar os adultos jovens reduzir sua pressão arterial. Além disso, e pela primeira vez,parece haver um benefício especial para afro-americanos, que têm taxas de prevalência de hipertensão perto de 42% de sua população, de acordo com pesquisa apresentada em 25 de março na 61ª Sessão Anual Científica do Colégio Americano de Cardiologia.
Fontes: American College of Cardiology http://bit.ly/HKFtZ4
 
 
MAIS DA METADE DE TODOS OS CÂNCERES É EVITÁVEL, DIZEM ESPECIALISTAS
(APLICANDO O QUE SABEMOS PARA ACELERAR A SUA PREVENÇÃO)
Mais da metade dos cânceres que ocorrem hoje é evitável através da aplicação deconhecimentos que já temos, de acordo com pesquisadores da Universidade Washington de saúde pública no Centro de Câncer Siteman em St. LouisTabaco,obesidade e inatividade física são as causas modificáveis ​​de câncer que geram amaioria das doenças. Carga de câncer pode ser reduzido por alterações no individual e comportamentos da população e os esforços de saúde pública, desde que essas mudanças são movidos por conhecimento científico eo compromisso social para mudarOs obstáculos a esses esforços são social e surgem a partir da organização das instituições, incluindo universidades, e nos hábitos da vida diária. Para atingir a prevenção do câncer máxima possível, teremos melhores formas de implementar o que sabemos e infra-estruturamelhorada que permitirá uma melhor incentivar e apoiar a investigação transdisciplinar, a vários níveis e intervenção bem-sucedida.
Fontes:
ScienceDaily http://bit.ly/HyNH3P
Science Translational Medicine http://bit.ly/H3FVTv
 
MUITA FIBRA CONTRA O CÂNCER
Estudos quentíssimos sugerem que, além de evitar o aparecimento de tumores no intestino, a substância protege a mama, o pâncreas...
À primeira vista, alimentos como goiaba, cebolinha, cenoura, tangerina, soja, arroz integral e aveia não têm nada em comum. Mas, perdoe-nos pelo clichê, as aparências enganam. É que esses itens — e muitos outros — são carregados de fibras, substâncias valiosas. Entre seus feitos estão o estímulo da saciedade, a melhora do funcionamento do intestino e a proteção contra câncer nesse órgão. Agora a ciência acaba de apontar, veja só, que elas também previnem tumores no pâncreas e na mama. No mínimo.
Leia a matéria completa (Revista Saúde é Vital): http://bit.ly/GBf1fu
 
 
 
EXERCÍCIOS PAR OS MÚSCULOS FORTALECEM O CÉREBRO.
De todas as escolhas de estilos de vida que você faz a cada dia, tente incluir algum tipo de exercício físico. Estudos têm mostrado que quando você faz exercícios diariamente seu cérebro realmente cresce. Um estudo descobriu que as pessoas que fazem malabarismo têm regiões maiores no hemisfério direito do cérebro – a área do cérebro que controla as habilidades visuais espaciais.
Tente este exercício de alongamento para a parte superior do corpo:
Fique em pé com a coluna ereta com os pés na largura dos ombros. Entrelace os dedos com as palmas das mãos e empurre os braços esticados para frente. Segure o alongamento por alguns segundos e depois relaxe. Repita várias vezes..
Dr. Gary Small
 
 
A NOVA FÓRMULA DO SUCESSO PROFISSIONAL
Esqueça tudo o que você aprendeu sobre o mercado de trabalho. Estabilidade, benefícios, vestir a camisa da empresa, jornadas intermináveis, hierarquia, promoção, ser chefe. Ainda que tais conceitos estejam arraigados na cabeça do brasileiro – quem nunca ouviu dos pais que ser bem-sucedido era seguir tal cartilha? –, eles fazem parte de um pacote com cheiro de naftalina. O novo profissional, autônomo, colaborativo, versátil, empreendedor, conhecedor de suas próprias vontades e ultraconectado é o que o mercado começa a demandar. O modelo tradicional de trabalho que foi sonho de consumo de todo jovem egresso da faculdade nas últimas duas décadas está ficando para trás. É a maior transformação desde que a Revolução Industrial, no século XVIII, mandou centenas de pessoas para as linhas de produção, segundo a pesquisadora inglesa Lynda Gratton, professora da London Business School e autora do livro "The Shift: The Future of Work is Already Here" ("A mudança: o futuro do trabalho já começou", em tradução livre).
OBS. O mais interessante é que na análise das tendências de mercado (o que deverá acontecer nos próximos 20 anos), Bem-Estar e Longevidade encabeçam as Áreas mais Promissoras... Estamos no caminho certo: EMPREENDEDORISMO & BEM-ESTAR!
Leia Matéria Completa (Reportagem de Capa da Revista ISTOÉ): http://bit.ly/Hpg0Fb
 
 

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